Roberto Carlos não perdeu a majestade por ter cantado com Anitta.


 

Seria egoísmo demais falar que só existe música boa no meu pen drive? Seria. Mas o egoísmo entre nós, humanos, é tão natural que periga ser virtude. De qualquer forma, seria puro egoísmo afirmar que no meu pen drive estão as melhores canções. Bem, já que a nata da boa música não está comigo, onde estaria então? No seu pen drive? Na playlist da Joven Pan? No escritório trancado e mofado do Belchior? Onde?

Ligue não. A gente não sabe mesmo onde estão elas, as boas canções. Por isso que os ruídos momentâneos usurpam nosso bom gosto até ficarmos egoístas, ao ponto de dizer que só existe música boa em nosso pen drive.

Muitas pessoas criticaram a participação da cantora Anitta, (a sensação de 2013 com sua única canção de sucesso Show das Poderosas) no show do Roberto Carlos, em Dezembro do ano passado na Globo. Todos sabem que o Roberto faz um show anual no final do ano na TV Globo. E nos últimos 40 anos, diversos artistas do momento cantaram com o rei.

Todas as pessoas de bom coração e bons ouvidos, (ou não) sabem da importância que o Roberto Carlos tem para com a cultura brasileira. Suas canções embalaram romances, filmes, novelas, ideias… Ele é uma lenda nacional e merece ser reverenciado como um dos maiores compositores do mundo.

A Anitta surgiu de repente. Sim, ela tem uma voz meio nasal. Sim, ela só tem uma canção. Porém, se voltarmos no tempo, quantos cantores ou bandas, que só fizeram sucesso por pouco tempo com uma canção, já cantaram com o Rei? Sim, vários, amigos e amigas. Vocês lembram bem!

Roberto é como se fosse um patrimônio nacional. Todos os brasileiros o conhecem ou sabem alguma canção dele. Ele sempre demonstrou ser um homem de paz, com bom caráter, original. Roberto Carlos é perpendicular. É rei. E o rei tem que ser justo e estar com todos.

Teoria meio besta, essa minha. Já que ele é rei, então, cante com qualquer um. Clássico bestial. Na verdade esse é o pensamento mesmo. Não que Anitta seja qualquer uma. Não aprecio a música que ela faz, mas não posso dizer que, pelo fato de O Show das poderosas não estar no meu pen drive, a música dela é ruim. Posso até dizer que é ruim, porém, é a minha opinião. E as leis que crio só eu posso seguir.

No final deste ano, Roberto Carlos fará mais um show de fim de ano na Globo. Daqui pra lá surgirão outros cantores e cantoras do momento. Um deles estará no palco cantando com ele. E criticarão de novo, dizendo que ele foi vendido para a Globo. Minha gente, isso já tem 40 anos. Se ele foi realmente vendido a Globo, possivelmente foi pago em Cruzeiros.

E outra, a Anitta não cantou tão mal assim. Já vi macacos velhos passando vergonha no palco. Alguém falou? Não, porque é politicamente correto ficar quieto quando se descobre que o mito nem sempre tem fundamento.

Fico a imaginar a seguinte cena: Rei, tu aceitarias cantar com a Anitta? Roberto: Não. Jamais. O que a sociedade iria falar? Que ele não era humilde. Que gente pior já tinha dividido o palco com ele, enfim. Uma minoria metida a intelectual iria dizer que ele tem todo o direito de cantar com quem ele quiser e que a Anitta poderia manchar a carreira dele. Ainda bem que essa minoria não fede nem cheira. Conhecem um bocadinho de Chico, Baden, João Gilberto e Hermeto Pascoal e se acham espermatozoides do Nelson Motta. Coitados…

Seria egoísmo demais falar que o Roberto Carlos não poderia cantar com a Anitta? Seria. Mas o egoísmo entre nós, humanos, é tão natural que periga ser virtude. O Roberto Carlos não deixou de ser o Rei por ter dividido o palco com uma coqueluche musical. Chega a ser ridículo a humilhação que fazem com a pobre da Anitta. Calma aí, gente. Eu não curto a música que ela faz. E isso não é orgulho. É gosto. Aprendi a ouvir boas canções e guardá-las no pen drive. Sei separar o joio do trigo. Acho que vocês também sabem, queridos. Só acho.

Twitter @DiegoSchaun

Facebook facebook.com/DiegoSchaun

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s